Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Embalagem plástica que dissolve na água

Domingo, Outubro 25, 2009
Embalagem plástica que dissolve na água - CR

Na edição de novembro da revista Creative Review é apresentada uma embalagem plástica muito especial: ela dissolve na água!!!

Isso mesmo: o plástico dissolve na água! É só tirar a revista da embalagem e colocar o plástico na água e fim!




O material hidro-degradável não contém resíduos tóxicos, e segundo a CR, você pode até beber a água (apesar do gosto horrível).


A embalagem foi desenvolvida pela empresa britânica Cyberpac. Segundo os desenvolvedores a embalagem é a partir de um substrato hidro-degradáveil, que é 5 vezes mais forte do polietileno normal. É um polímero biodegradável solúvel na água, ainda é totalmente biodegradável em um ambiente de compostagem, em uma máquina de lavar louça ou em uma máquina de lavar. Não tem resíduos nocivos.

É degradado por microrganismos, fungos e leveduras. Estes organismos podem ocorrer tanto em ambientes artificiais, como digestores anaeróbios, lamas ativadas e compostagens e ambientes naturais, tais como sistemas aquáticos e do solo. Os microrganismos o usam como fonte de alimento, produzindo uma variedade de enzimas que são capazes de reagir com a embalagem. No final, o saco se torna dióxido de carbono, água e biomassa.
Quer saber mais? Vai no site da CR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário